sábado, 17 de setembro de 2022

Canadá: Mulher indígena atacada por multidão (vídeo)


Um vídeo de uma mulher indígena sendo atacada por uma multidão de pessoas brancas por não usar sutiã viralizou no Twitter. O clipe, compartilhado e levado pela vítima Laura Gagnon, mostra a multidão a abordando, e um suspeito — que a polícia ainda não identificou publicamente — parece golpeá-la.


"Ontem fui atacada por uma mulher branca que estava chateada por eu não estar usando sutiã", compartilhou Gagnon em um tweet ao lado de um vídeo do incidente. "Usei o IG ao vivo para gravar suas ações contra mim. Nunca experimentei uma multidão branca me perseguindo, é a coisa mais assustadora que já me aconteceu na minha vida. Por favor, esteja seguro lá fora.


As imagens mostram o incidente, começando com uma briga verbal entre Gagnon e outra mulher. Duas mulheres então se aproximam de Gagnon enquanto ela questiona por que ela, como uma mulher indígena, seria envergonhada pelo corpo em território algonquino não identificado, relata o Ottawa Citizen.




"Não me toque b***h", ela grita enquanto uma das mulheres parece agredi-la fisicamente.


As coisas se intensificam quando a multidão percebe que Gagnon está filmando. Uma mulher é ouvida gritando: "Pare de filmar". Ela parece bater em Gagnon novamente, desta vez derrubando-a no chão à medida que mais gritos se seguem.


Gagnon luta para se levantar e pegar suas coisas, incluindo seu telefone, que a multidão tinha arrancado dela. O vídeo corta e vemos Gagnon no carro dela explicando o que acabou de acontecer.


"Pessoal, estou sendo atacada agora", diz ela, sem fôlego. "E nenhuma dessas pessoas..." sua voz pára com a multidão a bater na porta. A mulher que supostamente lhe bateu é mostrada subindo no capô do carro.


A Unidade de Crimes de Ódio e Tendência dos Serviços de Polícia de Otava também reviu o caso, embora não tenham sido apresentadas acusações relacionadas com crimes de ódio



fonte:https://is.gd/bUQrZx

Sem comentários:

Enviar um comentário