sábado, 8 de outubro de 2022

Ford GT 40 - Última edição especial evoca Le Mans (fotos)

Anunciado como a versão de adeus da atual geração do superdesportivo, o Ford GT LM Edition evoca o passado glorioso da marca em Le Mans, do triplete (1.º, 2.º e 3.º lugares) em 1966 à vitória na edição 2016 do Ford GT nº 68 de Sébastien Bourdais (França), Joey Hand (EUA) e Dirk Müller (Alemanha) na categoria LMGTE.

São apenas 20 exemplares exclusivos com a carroçaria em fibra de carbono pintada da cor Liquid Silver, em combinação com apontamentos em vermelho ou em azul, lembrando a decoração do original da década de 60.

As jantes em fibra de carbono brilhante são de 20 polegadas com acentos correspondentes em vermelho ou azul, com porcas de titânio e pinças de travão Brembo lacadas a preto. 

O duplo escape em titânio impresso em 3D que apresenta um desenho ciclónico no interior das pontas e que lembra o motor EcoBoost de 660 cv de potência.




No interior, bancos em fibra de carbono revestidos a Alcantara, com o banco do condutor vermelho e azul a condizer, e o assento de passageiro Ebony com costura destacada que condiz com a cor do banco do condutor, bem como o botão de arranque do motor. O painel de instrumentos é revestido em couro pele Ebony e Alcantara, enquanto os pilares e o forro do tejadilho são forrados em pele Alcantara Ebony. A fibra de carbono é transportada para o interior, surgindo na consola, orlas das saídas de ventilação e a parte inferior dos pilares A com acabamento mate.


50 anos depois, a lenda contínua

Sobre o futuro do Ford GT não se sabe nada, mas é assumido que a LM Edition é um último tributo especial ao superdesportivo icónico.




À semelhança da épica batalha entre Ford e Ferrari em 1966, o Ford GT nº 68 assumiu a liderança pela última vez na 20ª hora da corrida, depois de uma luta acesa com o Ferrari nº 82. Joey Hand esteve ao volante nas três ocasiões em que o Ford GT ultrapassou o Ferrari, reacendendo uma rivalidade com 50 anos entre os dois fabricantes.




O Ford GT nº 69 de Ryan Briscoe (Austrália), Scott Dixon (Nova Zelândia) e Richard Westbrook (Grã-Bretanha) juntaram-se aos vencedores no pódio depois de terem conquistado o terceiro lugar. Os Ford GT nº 66 e nº 67 terminaram no quarto e nono lugares, respetivamente.




O Ford GT LM Edition também honra o esforço hercúleo o a motivação da equipa Ford Chip Ganassi que transformou o carro de estrada num vencedor de Le Mans em pouco mais de um ano (395 dias).




fonte: https://is.gd/h6YxTS

Sem comentários:

Enviar um comentário