sábado, 24 de setembro de 2022

AI 'ressuscita' estrelas mortas: Retratos misteriosos mostram como seriam se estivessem vivos hoje (fotos)


Como seriam hoje algumas das estrelas mais conhecidas se não tivessem partido tão cedo? Veja nas fotos abaixo.

O fotógrafo Alper Yesiltas foi capaz de 'ressuscitar' estrelas que morreram jovens com a ajuda de inteligência artificial e software de edição de fotos

Entre as celebridades em destaque: Princesa Diana, Kurt Cobain, Jimi Hendrix, John Lennon, Janis Joplin e Freddie Mercury, e outros.


"Com o desenvolvimento da tecnologia de IA, estou animado há algum tempo, pensando que "qualquer coisa imaginável pode ser mostrada na realidade", escreveu Yesiltas sobre o projeto.


As imagens assustadoras e realistas são obra de Alper Yesiltas, um fotógrafo com sede na Turquia que criou os retratos para um projeto intitulado "Como se nada acontecesse".

Ele usou software de aprimoramento de fotos de inteligência artificial e programas de edição de fotos para criar as imagens.


"Quando comecei a mexer com a tecnologia, vi o que podia fazer e pensei no que me faria mais feliz. Eu queria ver algumas das pessoas que eu perdi novamente na minha frente e foi assim que esse projeto surgiu." 


O artista continuou: "Para mim a parte mais difícil do processo criativo é fazer a imagem parecer 'real'. O momento que eu mais gosto é quando eu acho que a imagem na minha frente parece muito realista como se tivesse sido tirada por um fotógrafo."


"Por trás deste projeto está a questão de como as pessoas ficariam foto-realistas se alguns grandes eventos não tivessem acontecido com elas", explicou Yesiltas.


Cada uma das celebridades apresentadas no projeto morreu ainda jovem - muitas vezes em circunstâncias trágicas. Confira.


A princesa Diana foi morta em Paris aos 36 anos depois que o Mercedes-Benz em que ela estava bateu enquanto era perseguida por paparazzi na madrugada de 31 de agosto de 1997



O roqueiro Kurt Cobain foi encontrado morto em 5 de abril de 1994 em sua casa em Seattle após um tiro auto-infligido na cabeça aos 27 anos



O cantor dos Beatles John Lennon foi morto a tiros em Nova York em 8 de dezembro de 1980, aos 40 anos



O vocalista do Queen Freddie Mercury morreu de pneumonia brônquica resultante da AIDS em 24 de novembro de 1991 em sua casa em Londres aos 45 anos



O rapper Tupak Shakur morreu aos 25 anos em Las Vegas devido a ferimentos de bala em 13 de setembro de 1996



O ator Heath Ledger morreu como resultado de uma overdose acidental de drogas em 22 de janeiro de 2008, aos 28 anos



O músico Jimi Hendrix morreu de overdose em 18 de setembro de 1970, aos 27 anos



Janis Joplin morreu de overdose de heroína em 4 de outubro de 1970, aos 27 anos



Michael Jackson, que começou a alterar sua aparência de forma significativa em meados da década de 1980, morreu de intoxicação aguda por propofol e benzodiazepíne em sua casa em Los Angeles em 25 de junho de 2009, aos 50 anos



Elvis Presley, que sofria de problemas cardíacos e tinha diabetes, morreu em 16 de agosto de 1977 aos 42 anos



fonte: https://is.gd/XiQls4

Sem comentários:

Enviar um comentário